30/10/2009

2009, o ano da Propaganda no Futebol Brasileiro.

No ano de 2009, no Brasil de destacou o futebol com suas megas contratações, e a valorização do campeonato brasileiro, depois da contratação de jogadores como, Ronaldo fenômeno e Adriano, contratados por Corinthians e Flamengo respectivamente.
Logo com a chegada de grandes jogadores como eles, o futebol brasileiro além de lucrar com gols de títulos, os patrocinadores esportivos também lucraram e muito, veja em baixo as propagandas da marcas, sempre enfatizando a emoção da torcida, com o único foco e vender os materiais esportivos do clube, e valorizar a camisa.

Confira;


Começando o Todo poderoso Timão, patrocinado pela Nike, a chegada de Ronaldo foi crucial para a vendas de camisas, de lá pra cá, as vendas bombaram, confira a propaganda:


_____________________________________

O Flamengo com uma das maiores torcidas do Brasil também não ficou de fora, patrocinada pela OLK (Olimpykus), as vendas também dispararam, e a camisa 10 do imperador Adriano lidera, confira a propaganda:


_____________________________________

Essa é a campanha do Palmeiras que é patrocinada pela Adidas, apresentando a nova camisa do Palmeiras, um azul que enfatiza a Itália, as raizes do Clube, com certeza um dos destaques do ano, confira a propaganda:


_____________________________________


O São Paulo atual Campeão Brasileiro, já ganhou 5 vezes o título e não ficou de fora, e a RBK (Reebok) patrocinadora esportiva do clube mostrou na propaganda o prazer de levar o título de 2008, confira:


_____________________________________

O Cruzeiro, patrocinada pela Penalty, inovou, e ao invés dos outros clubes ele mostrou apenas o grande craque da equipe no ano, o atacante Kleber, e acertou no alvo, confira:



_____________________________________

Fica bem claro em todas as propagandas o alvo das campanhas, que são as torcidas, e sempre destacam a emoção da torcida, o sofrimento o prazer e a raça da equipe, tivemos cinco grandes marcas esportivas, que estão no topo o mercado mundial, e lembrando que o lucro não é apenas
na venda de camisas, os clubes aproveitam esses tipos de oportunidades para adquirir novos torcedores, estádios cheios, e vendas de outros produdos relacionados ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário